folder_openAuto, Seguro

Como renovar o seguro auto

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

Você sabe qual a melhor hora para fazer a renovação de seu seguro auto? Quais os procedimentos para que isso acontece? Para obter estas e outras respostas veja nossas dicas.

Como todo seguro contratado, estes tem um tempo determinado para que a proteção esteja em vigor. Esta data limite deve estar contida em sua apólice.  Entretanto, ao fim deste período você pode renovar ou não seu seguro. Porém é recomendável que continue obtendo esta proteção. Em algumas situações ele poderá ser muito importante como:

  • Ao decidir renovar o seguro de seu auto, existe a possibilidade de captar uma pontuação por boa conduta. Esta pontuação pode ajudar no valor final do seguro, você sabia? A pontuação é acoplada a sua apólice e quanto maior é a mesma o desconto no final da contratação da renovação também será.
  • Realizando a renovação do seguro, você continua a utilizar todos os benefícios que o mesmo tem a lhe oferecer, como: assistência 24 horas, manutenção do automóvel, indenização em caso de sinistro dentre outras.

Como verificar o vencimento da apólice

É importante que você fique atento a data de vencimento para que não deixe para em cima da hora. Por vezes na renovação pode ser solicitada uma nova vistoria, onde este é um processo demorado. Quando isso acontece em cima do prazo, você poderá ficar sem a cobertura do seguro por um tempo. Então, vale atentar-se a esses prazos em sua apólice.

Quando renovar o seguro?

Para realizar a renovação é muito simples, já que pode ser realizado através do contato com sua corretora ou a própria seguradora. Você pode decidir neste momento continuar ou não com a seguradora contratada.

Existe um prazo de até 30 dias para que a renovação seja efetivada, por isso é importante atentar-se a este detalhe. Caso renove com a mesma seguradora confira todos os dado para que, não ocorra nenhum problema futuro.

Este tipo de situação pode acarretar a recusa por parte da seguradora. Neste caso, a mesma não assume os riscos por informações prestadas de forma errônea por parte do assegurado.

O que é seguro novo, renovação e transferência?

Seguro novo

O seguro novo é primeira contratação, onde se é definido o perfil do cliente para definição de melhor cobertura e valores das mensalidades. É neste momento que a seguradora define quais os ricos com o cliente.

Renovação

Como o próprio nome já diz a renovação, nada mais é que você refazer o contrato com a seguradora por um novo período. Entretanto como já afirmamos acima vale a pena conferir todos os dados, já que dentro do período de apólice muitas coisas podem mudar.

Um exemplo que pode ser usado neste casos são: mudança de endereço, estado civil e até de carro. Dependendo da situação é necessário realizar uma nova apólice, mas só é considerado renovação caso já tenha uma anterior.

Transferência

Este processo é realizado ao solicitar que o seguro seja transferido para o nome de outra pessoa. Entretanto, este procedimento pode ser recusado pelas seguradoras e é considerado somente em situações especificas bastante especificas.

Qual o valor da renovação do meu seguro?

No momento da renovação existem alguns fatores que são avaliados para se chegar a um valor final. Isso é bem similar ao contratar um seguro pela primeira vez.  Mudanças de endereço, por exemplo, podem encarecer o valor da apólice, pois existem regiões mais perigosas que outras.

Caso você não esteja satisfeito com a sua seguradora procure por novas coberturas, como outras empresas.  No entanto, realize esta pesquisa com no mínimo 15 antes de vencer o seu seguro vigente. Para que assim você possa iniciar uma nova proposta.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”https://blogdosrsiape.com/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 ratings

Publicações Relacionadas

endosso no seguro o que é
Seguro

Endosso no seguro o que é?

0

Saiba o que significa o termo endosso e qual a importância de adicionar este documento em sua apólice em caso de mudanças dos dados iniciais.

Seguro

O que é Seguro Prestamista?

0

Esta modalidade de seguro garante uma cobertura para quem realiza um empréstimo ou financiamento, protegendo o banco e o assegurado. Entenda mais aqui.

Deixe seu Comentário

Viva o hoje, o Amanhã e o Futuro Deixe com a Gente!

A melhor maneira de proteger sua renda e da sua família em todos os momentos. Na sua ausência, garanta amparo financeiro a sua família.
Click e Surpreenda-se !

Menu