folder_openSeguro

Por que contratar um seguro de vida?

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

Durante toda a vida corremos riscos em nosso dia a dia, desde uma casualidade até algo mais serio. Entretanto, pensar que algo de mais grave pode acontecer a qualquer momento não é uma coisa fácil.

Por este motivo que analisar a contratação de um seguro de vida, é de suma importância para garantir uma segurança a seus dependentes caso possua. Abaixo temos algumas perguntas e respostas para você entender como funciona.

O que é um seguro de vida?

O seguro de vida é uma forma de proteção caso aconteça um eventualidade grave ou fatal com o contratante, gerando uma indenização para estas situações desde que estejam determinadas em contrato.

Este pode ser contratado de maneira individual ou coletiva, podendo conter variadas cobertura. Entretanto isso influenciará no valor final do seguro. Por este motivo aconselhamos sempre pesquisar qual a melhor cobertura com o melhor valor para você.

Ao contratar uma apólice você garante que seus beneficiários estejam protegidos financeiramente, em situações onde algo inesperado aconteça.

Em sua maioria, situações deste tipo acabam por abalar a situação financeira da família. Já com o seguro esta situação é estabilizada através da indenização.

Como funciona o seguro de vida?

Os seguros contem vários modelos de apólices, com diferentes coberturas. No momento da contratação é realizado um questionário onde suas respostar estabeleceram o grau de risco e perigos relacionados a seu perfil de vida. Assim são definidas as coberturas e valores pagos mensalmente.

Em casos que necessite solicitar a indenização, não se preocupe em ter que declarar imposto de renda, já que nestes situações não é necessário.  Entretanto, a seguradora deve estar regularizadas no CNSeg para garantir o recebimento da indenização.

Nos contratos são firmadas obrigações para ambas as partes, para que sua apólice faça valer. O segurado tem obrigação de:

 pagar as mensalidades do seguro;

 – Evitar situações, nas quais são esclusas do seguro;

 Relatar a seguradora sempre que ocorrer algo, que motive acionamento do seguro;

  Comunicar a companhia caso tenha outro seguro.

O seguro de vida possui cobertura para outras situações além de óbito do titular. Este normalmente oferece coberturas para invalidez parcial ou total e até alguns tipos de doenças graves.

Como definir a indenização do  seguro de vida?

O seguro de vida pode ser considerado como uma segurança financeira para aqueles que dependem de você.

Em situações que ocorra um acidente levando a invalidez, ou que resulte em óbito, o valor arrecadado pelo seguro por todo o tempo contrato irá certificar que os seus beneficiários conseguirão manter as despesas em dia, mas sem passar por necessidade.

Deduzimos que não seja fácil imaginar qual o melhor valor para uma indenização, mas tentar mensurar o impacto que sua ausência causará no financeiro da família é importante.

Em casos que você é a única fonte de renda em sua casa, é necessário considerar que poderá levar um tempo para que outra pessoa entre no mercado de trabalho.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”https://blogdosrsiape.com/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 ratings

Publicações Relacionadas

Seguro

O que é Seguro Prestamista?

question_answer0

Esta modalidade de seguro garante uma cobertura para quem realiza um empréstimo ou financiamento, protegendo o banco e o assegurado. Entenda mais aqui.

Deixe seu Comentário

Viva o hoje, o Amanhã e o Futuro Deixe com a Gente!

A melhor maneira de proteger sua renda e da sua família em todos os momentos. Na sua ausência, garanta amparo financeiro a sua família.
Click e Surpreenda-se !

Menu